Prefeitura inicia construção de ponte de concreto em Entrada Linha Nova

A construção de uma nova ponte em Entrada Linha Nova, no interior de Santa Cruz do Sul, já começou a ser encaminhada. Na manhã desta sexta-feira, 11, a Secretaria de Obras e Infraestrutura iniciou o transporte de parte dos materiais que serão utilizados na nova estrutura.

O titular da pasta, Edmar Hermany, informa que a ponte de madeira existente no local será substituída por galerias de concreto armado. Cinco das dez galerias que formarão a base da estrutura já foram levadas para o local. Na próxima semana, um carregamento de pedras e areia, necessárias para a obra, será entregue na localidade. Hermany explica que as cinco galerias restantes já foram encomendadas e se encontram em produção pelo fornecedor.

Conforme o secretário, após a instalação das galerias, será feita a capa de concreto sobre as mesmas, com a devida ferragem para travamento. O prazo de execução da obra é de 30 dias, mais 21 dias para a cura do concreto.

Publicidade

Reparo

A ponte de madeira recebeu uma ação paliativa na manhã desta sexta-feira. A Secretaria de Obras substituiu pranchões de madeira que estavam quebrados. A engenheira da Defesa Civil, Roseli Maria Brochier Kist, recomenda que apenas veículos leves trafeguem pela estrutura, até que a ponte nova seja construída.

LEIA TAMBÉM: Obras de pavimentação avançam em bairros e no interior de Santa Cruz

A edição da Gazeta do Sul desta sexta relatou a reclamação dos moradores da localidade e os transtornos causados pelas más condições da ponte. A estrutura, feita de madeira, estava com sinais de desgaste, tábuas podres e buracos aparentes. O temor era de que ela desabasse, devido ao tráfego intenso de veículos.

Publicidade

Conforme a pecuarista Mara Cristina Müller, que também atua no transporte boiadeiro, o principal problema era a passagem de caminhões pelo local, sobretudo os carregados com animais e produção agrícola. Ainda de acordo com Mara, se a ponte fosse interditada, não haveria desvio e todos os veículos precisariam retornar por Linha Nova e Linha Santa Cruz para acessar a RSC-287.

Estrutura feita de madeira tem tábuas podres | Foto: Divulgação/Mara Cristina Müller

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.