A Prefeitura de Santa Cruz do Sul iniciou, na manhã dessa quinta-feira, 17, a entrega dos kits com material escolar para alunos de ensino fundamental da rede municipal. A iniciativa busca garantir aos estudantes os meios necessários para que possam se desenvolver integralmente em sala de aula.
A prefeita Helena Hermany realizou a entrega em duas escolas. O roteiro começou pela EMEF Normélio Egídio Boettcher, onde 328 alunos serão beneficiados. Conforme Helena, a doação dos materiais é o reconhecimento do papel da educação na formação de crianças e jovens, um esforço da administração em garantir que eles disponham de todos os meios necessários para estudar.
Ela lembrou que a prefeitura já concedeu, em 2021, uniformes e tênis aos frequentadores da rede municipal de ensino. “Estudem para realmente aprender, não só para o ‘gasto’. Isso, no futuro, fará vocês irem além”, afirmou. A prefeita relevou também que novos uniformes e pares de tênis devem ser fornecidos aos jovens ainda neste ano.
Publicidade
Normélio Egídio Boettcher foi vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, na gestão de Armando Wink (1983-1988). A viúva dele, Lia Clarice Boettcher, participou do ato de entrega. Emocionada, ela elogiou as instalações da escola e a ação do executivo municipal. “Parabenizo a prefeita Helena pelo gesto de carinho. É um momento muito emotivo. Adoro essa escola e fico muito feliz de participar um pouquinho deste movimento”, declarou.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz terá vacinação infantil em duas escolas na próxima semana
A segunda escola visitada foi a EMEF Harmonia. A diretora do educandário, professora Sayonara Escalante Farias, declarou que a entrega dos kits com material escolar fortalecerá o trabalho desenvolvido nas escolas. “O professor vai para a sala de aula mais tranquilo, sabendo que os alunos terão os itens necessários para realizar suas tarefas”, afirmou.
Publicidade
O kit para estudantes dos anos iniciais é composto por dois apontadores; três borrachas; três cadernos brochura; um caderno cartografia; uma caneta azul; duas cartelas contendo 12 cores de canetas hidrográficas; duas massas de modelar; um pincel; uma régua; duas tesouras sem ponta; duas tintas (conjunto) pintura a dedo.
Os alunos dos anos finais ganharão dois apontadores; três borrachas; dois cadernos de cartografia; três cadernos universitários; três canetas azuis; três canetas pretas; três canetas vermelhas; duas cartelas contendo 12 cores de canetas hidrográficas; um compasso; um1 pincel; duas réguas; duas tesouras sem ponta; duas tintas (conjunto) pintura a dedo. Serão atendidas 26 escolas municipais de Ensino Fundamental, com 4.086 kits de anos iniciais e 2.319 kits de anos finais, totalizando 6.405 alunos beneficiados.
LEIA TAMBÉM: Ensinando e aprendendo dentro e fora da sala de aula há quase cinco décadas
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!