Os cães de Santa Cruz do Sul ganharam um espaço exclusivo para lazer e interação. Foi inaugurado na tarde dessa domingo, 8, o Dog Park, localizado na Praça da Bandeira, ao lado da Rua Tenente Coronel Brito. A novidade segue o conceito de parques caninos já conhecidos em cidades como Porto Alegre, Caxias do Sul e Gramado, oferecendo um ambiente seguro e estruturado para os pets e seus tutores.
O Dog Park conta com equipamentos voltados ao adestramento e diversão, como circuitos de obstáculos, balanços, uma caixa de areia e saquinhos biodegradáveis para coleta de dejetos. Também há uma torneira para hidratação dos animais e uma placa com regras de convivência para garantir a segurança de todos os frequentadores. Nos próximos dias, o funcionamento do parque será regulamentado por decreto municipal, que estabelecerá as normas de uso do espaço.
LEIA TAMBÉM: Projeto que prevê banco de doação de cabelos ingressa na Câmara
Publicidade
Durante a inauguração, a prefeita Helena Hermany comemorou a entrega do Dog Park, destacando o caráter inclusivo e sustentável do projeto que, segundo ela, complementa o complexo criado na Praça da Bandeira. “Um lugar maravilhoso que agora atende também nossos amigos pets”, afirmou. Um dos diferenciais do novo Dog Park é a sustentabilidade. Segundo a prefeita, toda a estrutura foi construída com materiais reaproveitados encontrados pela Secretaria de Obras e com a mão de obra dos funcionários da Prefeitura. “Deixamos o nosso agradecimento. Foi feito com muito amor; por isso, o resultado é esse que está aí”, enfatizou.
O fisioterapeuta Eduardo Kniphoff, de 24 anos, foi um dos primeiros a aproveitar o novo espaço, levando seus cães Bono e Spartano para uma tarde de diversão. Ele também estava acompanhado de seu companheiro, Luiz Henrique Maccalli, 22, estudante de Fisioterapia.
Eduardo comentou que Spartano vive em apartamento, por isso a iniciativa é de grande importância para seu amigo pet. “É difícil para ele, que fica a maior parte do tempo em casa. Esse espaço é ótimo, pois eles podem interagir com outros cães, brincar soltos e gastar energia”, elogiou. Além disso, Eduardo comentou que Bono, que ainda é filhote, pode começar a conviver com outros cachorros. “É uma ideia excelente”, completou o tutor.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
This website uses cookies.