Diante do aumento no número de casos de Covid-19 na região, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, garantiu a continuidade de cinco leitos extras de UTI que seriam desativados no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), a partir desta terça-feira, 1º. Com isso, ao invés de 18, serão 23 unidades disponíveis para tratamento intensivo no município por pelo menos mais 30 dias. A decisão foi anunciada durante reunião entre técnicos da Secretaria da Saúde e o administrador do HSSM, Luis Fernando Siqueira.
Apesar de ainda não registrar crescimento no ritmo de internações Covid nas últimas semanas, a administração municipal preferiu manter retaguarda diante do agravamento do cenário em outros hospitais do Estado. “Vamos conservar a estrutura ativa para casos graves. Faremos o atendimento ambulatorial em todas as nossas unidades de saúde”, explica Jarbas da Rosa. Para a manutenção de cinco leitos extras de UTI por 30 dias, o Município fará um aporte no valor de R$ 317 mil ao Hospital São Sebastião Mártir.
LEIA MAIS: Ministro da Saúde diz que todos os brasileiros serão vacinados até o fim de 2021
Publicidade
Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, Venâncio Aires é um dos primeiros municípios gaúchos a iniciar a vacinação para pessoas fora dos grupos de risco pelo critério da idade. O processo iniciou nesta terça-feira para pessoas com 59 anos e sem comorbidades. Dois locais e horários diferentes foram disponibilizados para a aplicação da primeira dose da Covishield: das 8 às 14 horas, a vacinação ocorreu no ginásio da comunidade Santa Ana, no Bairro Santa Tecla.
Esse mesmo grupo também pode buscar a vacina na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Gressler, das 17 horas às 19 horas. Ainda nesta terça-feira, também houve imunização para pessoas com deficiência permanente na Coopeva, junto ao Colégio Professor José de Oliveira Castilhos, das 8 às 15 horas.
A notícia da abertura para pessoas fora do grupo de risco foi anunciada pelo prefeito Jarbas da Rosa. Assim como ocorreu com a imunização dos professores e trabalhadores da Educação, Venâncio Aires é novamente pioneira no Rio Grande do Sul no avanço da vacinação e ampliação do público-alvo.
Publicidade
LEIA MAIS: Lotação dos hospitais alerta para nova onda de Covid-19
This website uses cookies.