A Prefeitura de Santa Cruz do Sul finalizou a retirada de cabos e postes da frente da Catedral São João Batista. A previsão era que o serviço fosse finalizado em julho, porém, segundo o secretário municipal de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana, Everton Oltramari, a grande quantidade de dias chuvosos atrapalhou o andamento dos trabalhos, que dependiam de rígidos protocolos de desligamento da energia da RGE. “Teremos o antes e o depois das fotografias da Catedral, pois agora é uma realidade totalmente nova, um cenário muito mais bonito, limpo, um presente para a comunidade na semana de aniversário do Município”.
Com o reposicionamento da rede, agora um terço da energia chega pela Rua Marechal Deodoro, enquanto outro terço pela Rua Marechal Floriano, ficando um vão de pelo menos 70 metros livre para que a Catedral seja contemplada por olhos e máquinas fotográficas. A obra teve um custo de R$ 32,8 mil e foi executada pela empresa Colibri, vencedora da licitação.
A retirada dos fios do trecho da Ramiro Barcelos era uma solicitação antiga da comunidade, principalmente de pessoas que tinham o objetivo de fotografar o principal ponto turístico de Santa Cruz do Sul: a catedral. Em dezembro de 2019 a Prefeitura encaminhou uma solicitação à empresa RGE e, no mesmo período, a Prefeitura contratou a empresa Colibri, vencedora da licitação, para executar o serviço.
Publicidade
Em razão da retirada dos fios e postes, o local deve ficar alguns dias com a iluminação prejudicada. Entretanto, já está programado para a próxima semana a instalação de postes de luz em um limite que não prejudique a nova visibilidade da Catedral.
LEIA MAIS: Prefeitura garante retirada de cabos em frente à Catedral São João Batista
Publicidade
This website uses cookies.