Problema constante em Santa Cruz do Sul, os terrenos baldios vão ser alvo de uma força-tarefa desencadeada pela Prefeitura. A partir deste sábado, 27, em uma ação que fará parte do grupo de atividades para combate ao mosquito da dengue, o município irá iniciar um levantamento de terrenos e imóveis baldios, casas abandonadas e depósitos irregulares de lixo. Os primeiros bairros visitados serão Senai, Schulz e Bom Jesus.
LEIA MAIS: Mato toma conta de terreno no Bairro Santo Inácio
A atividades contará com fiscais, além de outros colaboradores das equipes da Central de Serviços e da Secretaria de Obras. O objetivo é fazer uma busca ativa a esses locais e posteriormente identificar e notificar os proprietários. Não ocorrerá a visita com os agentes de endemias, sendo essa atividade complementar aos demais trabalhos feitos contra o mosquito da dengue.
Publicidade
Caso sejam constatadas irregularidades nos terrenos, o proprietário notificado terá 20 dias para limpá-lo, sob pena de multa. Se a limpeza não for feita, a própria prefeitura fará o serviço, cobrando posteriormente o proprietário da área.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade