Uma ocorrência policial envolvendo um CC (cargo em comissão) da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, em caso que teve apreensão de droga e fuga da Guarda Municipal, motivou a exoneração dele. A informação foi confirmada por nota de esclarecimento divulgada pela Administração Municipal no começo da tarde desta segunda-feira, 26.
“Ao tomar conhecimento imediato do episódio, a prefeita Helena Hermany agiu prontamente e determinou a exoneração preventiva do referido funcionário. Uma sindicância investigatória será aberta para apurar todos os fatos, oportunizando também o contraditório e direito à defesa”, diz a nota (veja na íntegra abaixo). A Administração Municipal também confirmou que o funcionário não foi levado à delegacia.
LEIA MAIS: Jovem é detido com droga dentro do Arnão horas após fuga em carro da Prefeitura
Publicidade
O caso
Uma ação da Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul apreendeu seis gramas de maconha com um grupo de jovens que estava no interior do Ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz (Arnão) na madrugada do último sábado, 24. A droga estava na posse de um jovem, que não teve a identidade revelada. Além dele e de duas mulheres, estava no local um homem que atua como CC (cargo comissionado) na Prefeitura de Santa Cruz. A abordagem aconteceu por volta das 5h30.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), horas antes, por volta das 2h30, houve uma tentativa de abordagem ao mesmo grupo, que estaria consumindo bebidas alcóolicas em dois veículos, sendo um deles um Celta de propriedade da Prefeitura. Na ocasião, o grupo fugiu ao ver que seria abordado. Em virtude da droga apreendida, o jovem foi levado até a delegacia para registro de posse de entorpecente. Outros detalhes, bem como a identidade do funcionário público que estava no local, não foram divulgados.
LEIA TAMBÉM: Irmãos são presos após matarem homem a pauladas em Rio Pardo
Publicidade
A nota da Prefeitura
“A Prefeitura de Santa Cruz do Sul vem a público esclarecer um incidente recente ocorrido em um prédio público, envolvendo um funcionário cargo comissionado (CC) e a presença de outra pessoa portando substâncias ilícitas.
Na madrugada do último sábado, a Guarda Municipal realizou uma ação neste prédio público, durante a qual um funcionário CC foi encontrado na companhia de um indivíduo portando drogas. Conforme o Boletim de Ocorrência obtido na íntegra, este indivíduo conduzido para a delegacia não é funcionário da Prefeitura.
Ao tomar conhecimento imediato do episódio, a prefeita Helena Hermany agiu prontamente e determinou a exoneração preventiva do referido funcionário. Uma sindicância investigatória será aberta para apurar todos os fatos, oportunizando também o contraditório e direito à defesa.
Publicidade
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul reafirma seu compromisso com a comunidade em promover uma gestão transparente, ética e comprometida com o bem-estar de todos os cidadãos.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙