Com o anúncio de greve enquanto não tiverem suas reivindicações atendidas, os cobradores e motoristas do Consórcio TCS aguardam a reunião que será realizada na tarde desta terça-feira, 8, entre representantes do Município, da concessionária e da categoria. Enquanto isso, a Prefeitura garantiu que irá exigir que o consórcio pague os encargos trabalhistas, sob pena de multa.
Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, o secretário municipal de Segurança Mobilidade Urbana, Everton Oltramari, esclareceu que o município não interfere no assunto quando envolve a empresa e o empregado. “Mas se envolve quando interfere no serviço à população. A comunidade não pode ser penalizada.”
LEIA MAIS: Motoristas e cobradores entram em greve; Prefeitura e consórcio têm reunião à tarde
Publicidade
Ele ainda explica que, com o acordo feito no ano passado, ficou acertado que enquanto a empresa recebesse o subsídio em dia, os salários e encargos trabalhistas teriam que ser pagos corretamente. “Esperamos que seja resolvido. Eles alegam que não seria suficiente, mas em março do ano passado eram 80 mil usuários mês e hoje são 190 mil. Está aumentando a arrecadação e diminuindo o deficit, conseguindo equilibrar o sistema”, disse Oltramari.
No entanto, o secretário salienta que o número médio de passageiros transportados era de 400 mil por mês antes da pandemia. A prefeitura calcula que se chegar a 220 mil por mês, o sistema pode se tornar sustentável, junto com as mudanças em análise.
Na reunião, será apresentado o novo projeto de transporte urbano. “Deve ser colocado em prática em uns 90 dias com boas perspectivas. Não é um momento de romper negociações e criar um estado de greve.”
Publicidade
LEIA MAIS: Motoristas e cobradores anunciam estado de greve e aguardam resposta do consórcio TCS
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.