Categories: Regional

Prefeitura estima injetar R$ 5,5 milhões na economia local com a antecipação do 13º

Com a flexibilização da abertura do comércio e a chegada do período de compras da Páscoa, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul pretende aquecer a economia local com a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores. O benefício será depositado na conta de 3.008 funcionários no dia 30 de março.

O anúncio da antecipação ocorreu nesta quinta-feira, 25, em reuniões da prefeita Helena Hermany, do vice-prefeito Elstor Desbessel, dos secretários de Administração, Edemilson Severo, e da Fazenda, Álvaro Conrad, e dos procuradores do Município, Ricardo Scherer e Rogério Machado, com as direções do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom) e do Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfum). O montante total da antecipação será de R$ 5.516.099,00.

“Nossa intenção é aquecer o comércio local e também apoiar os servidores em meio à pandemia. É uma medida que traz um grande impacto para a economia, mas também para a vida de muitas famílias. O momento é de extrema dificuldade. Por este motivo, temos que agir com muita sensibilidade e responsabilidade”, afirmou Helena.

Publicidade

LEIA MAIS: Reabertura renova expectativas de comerciantes em Santa Cruz

Pautas dos servidores em discussão

Nos dois encontros desta quinta com os sindicatos que representam os servidores, também foram discutidas algumas pautas e reivindicações das categorias, como reposição salarial, regulamentação do piso dos professores, plano de saúde e ajustes na Lei dos Vales.

“Nosso governo está sempre de portas abertas, mantendo um diálogo franco e sincero com todos. Tudo aquilo que estiver ao nosso alcance, e desde que tenha segurança jurídica, vamos analisar com carinho”, disse Helena.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: O que aprendemos em um ano de distanciamento

Também foi informado de que a assembleia com os servidores, uma das metas para os primeiros 100 dias de governo, terá de ser adiada em razão da pandemia, o que foi compreendido pelos dois sindicatos.

Pelo Sinprom, participaram o presidente Plácio Simianer, a secretária-geral Rosane Martinez e o advogado Alceu Gehlen. Pelo Sinfum, o vice-presidente Gelso Job, o secretário Flavio da Costa, o tesoureiro Rodrigo Panke, e o advogado Áureo Jaeger.

Publicidade

LEIA MAIS: Os desafios do turismo em tempos de muita turbulência

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.