Maior obra de mobilidade urbana da história de Santa Cruz, o viaduto no trevo do Arroio Grande está em fase de licitação de projeto. Avaliada em R$ 12 milhões, a obra visa dar fim ao problema crônico de congestionamentos no local em horários de pico.
LEIA MAIS: Prefeitura abre edital para projeto de viaduto no Bairro Arroio Grande
Em entrevista para a Rádio Gazeta, o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Elstor Desbessel, falou dos prazos para a obra sair do papel. Se tudo der certo, a projeção é de conhecer a empresa em dezembro – um ano após o anúncio – e a obra iniciar em janeiro do próximo ano, como destaca Desbessel. “Tenho praticamente certeza que até dezembro anunciamos o valor do viaduto, a empresa vencedora e data de início das obras. Certamente é uma intervenção que vai mexer muito com com a região do Arroio Grande”, disse.
Publicidade
Ainda de acordo com Desbessel, a possibilidade de que no local fosse feito um túnel, ao invés de um viaduto, chegou a ser levantada. Porém, em função da existência de uma adutora de água, o tipo de intervenção foi definido como viaduto.
LEIA TAMBÉM: Trevos do Gaúcho Diesel e do Kaempf vão ganhar viaduto
Ao todo, a Prefeitura está investindo R$ 295 mil na licitação do projeto da obra. Essa etapa vai contar com o detalhamento sobre como deve ser a intervenção, além de estudos topográfico, ambiental e de tráfego. A construção do viaduto vai ocorrer no entroncamento da Avenida Deputado Euclydes Kliemann com a Avenida Presidente Castelo Branco.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.