Centro-Serra

Prefeitura estima em 18 milhões de reais os custos com as obras nas pontes da cidade

Na segunda-feira, 13 de maio, o prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, esteve no local onde havia a ponte do Bairro Vera Cruz, que foi destruída e levada pelas águas da enxurrada que atingiu Sobradinho na madrugada do dia 30 de abril. Na oportunidade, o prefeito esteve acompanhado do morador do Bairro, Alex Teichmann.

Segundo Armando Mayerhofer, a Prefeitura Municipal deverá começar, nos próximos dias, a construção de uma ponte pênsil (pinguela) no local, para que os pedestres possam fazer este trajeto a pé, facilitando o deslocamento do bairro ao centro da cidade, principalmente aos trabalhadores e estudantes que fazem aquele trajeto diariamente. 

O prefeito destaca que “a construção de uma nova ponte para o Bairro Vera Cruz é, com certeza, uma das prioridades da Administração Municipal, mas a travessia dos pedestres precisa de uma solução mais urgente naquele local e a pinguela é a melhor alternativa”.

Publicidade

Armando Mayerhofer destaca ainda que a ponte do Bairro Baixada também está merecendo uma atenção especial dos técnicos da Prefeitura para encontrar a melhor solução para o conserto, que aproveite da melhor forma a estrutura do local, agilizando o conserto e a liberação da travessia também para os veículos, mas sempre com total segurança, também na ponte do Bairro Rio Branco e no Acesso Euclides Bento Pereira.

Ponte de acesso ao Bairro Baixada segue com passagem interrompida para todos os tipos de veículos | Foto: Nathana Redin

O prefeito destaca ainda que a Administração Municipal está fazendo todos os esforços para restaurar o quanto antes todos os acessos dos bairros ao centro da cidade. Segundo os primeiros orçamentos, os custos com as obras em todas as pontes deverão ficar em torno de R$ 18 milhões.

Ponte no Bairro Rio Branco, na ligação ao trevo de acesso ao Parque da Fejão, também chegou a ficar sem passagem – Gazeta Sobradinho
Ponte no Acesso Euclides Bento Pereira também foi fortemente atingida, restando apenas parte da base | Foto: Nathana Redin
Ponte que liga o Centro ao Bairro Maieron após a cheia | Foto: Nathana Redin
Ponte que liga o Centro ao Bairro Maieron foi uma das primeiras liberadas para acesso da população | Foto: Nathana Redin
Ponte que liga o Bairro União ao Bairro Rio Branco após uma das cheias | Foto: Nathana Redin
Ponte que liga o Bairro União ao Bairro Rio Branco teve acesso liberado apenas para veículos leves, com uma passagem por vez | Foto: Assessoria de Imprensa
Por alguns períodos, a passagem do Centro aos bairros de Sobradinho que tiveram acessos das pontes interrompidos, foram feitos por essa via, no Bairro Pinhal | Foto: Nathana Redin

Ponte pênsil do Bairro Maieron já foi reconstruída

Está concluído o trabalho de reconstrução da ponte pênsil (pinguela) do Bairro Maieron, que liga as ruas Arnegildo Missau e Princesa Isabel, bastante danificada na enxurrada do dia 30 de abril e interrompida desde então. Os trabalhos de recuperação iniciaram na segunda-feira, 13 de maio, e foram concluídos na quinta-feira, 16.

Publicidade

Conforme o prefeito Armando Mayerhofer, a reconstrução desta pinguela é fundamental para a travessia dos pedestres e moradores do Bairro Maieron que precisam se deslocar para o centro da cidade.

Pinguela do Bairro Maieron reconstruída para facilitar acesso da população

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Nathana Redin

Share
Published by
Nathana Redin

This website uses cookies.