Durante café da manhã oferecido a profissionais da imprensa nessa quarta-feira, 27, no Palacinho, o vice-prefeito Elstor Desbessell (PL) confirmou a decisão do governo de vender o antigo prédio da Secretaria Municipal da Fazenda, na esquina entre as ruas Tenente Coronel Brito e Borges de Medeiros, que foi desocupado em setembro. Com mais de 60 anos – antes de ser assumido pelo Município, no início dos anos 80, abrigou uma agência do Banco do Brasil –, o prédio estava em condições precárias, sem Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), com parte elétrica defasada e em desacordo com normas técnicas, ambientes interditados e telhado comprometido. No local também funcionavam outros setores, como a Secretaria de Administração e a Unidade de Controle Interno.
LEIA MAIS: Governo vai vender prédio das secretarias da Fazenda e Administração
Conforme Elstor, ao todo o Município pretende leiloar cinco imóveis. Também estão na lista um terreno da Rua Sete de Setembro, duas áreas no Bairro Arroio Grande e o lote onde ficava a antiga torre de transmissão da Prefeitura no Bairro Monte Verde.
Publicidade
A expectativa da Prefeitura, com base em avaliações, é arrecadar em torno de R$ 6,5 milhões. Os recursos serão utilizados na continuação da obra do Centro Administrativo, na esquina entre a Coronel Oscar Jost e a 28 de Outubro.
Andando
Enquanto isso, segue a obra no prédio da antiga Fisc, em frente ao Ginásio Poliesportivo, que também vai compor o futuro complexo administrativo do Município. De acordo com Elstor, a expectativa é que, em junho do ano que vem, o local já possa passar a abrigar “quatro ou cinco secretarias”.
LEIA MAIS: Fazenda atende na Rua Ernesto Alves; confira outras repartições que mudaram de endereço
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade