Após a reunião da manhã desta quinta-feira, 28, a Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), encaminhou à Aegea/Corsan um ofício com solicitações de informações e providências relacionadas à captação, reservação, tratamento e qualidade da água disponibilizada no município.
O documento pede uma avaliação sobre os resultados do estudo da topobatimetria realizado no Lago Prefeito Telmo Kirst. A Prefeitura quer conhecer as conclusões obtidas pela equipe técnica da companhia, bem como a indicação da necessidade ou não de remoção de sedimentos do lago e as providências a serem adotadas frente à questão.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura solicita à Corsan abastecimento apenas com água do Rio Pardinho e poços
Publicidade
Dentre os seis pontos do ofício, também está o pedido de elaboração de um cronograma de ações e metas que visem a prevenção de tais ocorrências futuramente, uma vez que se trata de um problema recorrente no município.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade