A Prefeitura de Santa Cruz do Sul encaminhou na última quinta-feira, 7, à Câmara de Vereadores, um projeto de lei que tem por objetivo denominar o viaduto localizado no entroncamento das avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco, no Bairro Arroio Grande, como Viaduto Prefeito Edmundo Hoppe. A proposta será analisada durante a sessão na Câmara dos Vereadores, que ocorre nesta segunda-feira, 11.
LEIA TAMBÉM: Marcha para Jesus lota o Centro de Santa Cruz do Sul
Quem foi
Hoppe foi prefeito de Santa Cruz do Sul em dois mandatos (1960-1963 e 1969-1973), vereador (1964-1968) e secretário municipal de Planejamento (1977-1985), destacando-se por suas contribuições à sociedade e à administração local. Ele faleceu em um acidente de trânsito em 5 de julho de 1988. Durante sua trajetória profissional ainda foi sócio-proprietário da empresa Hoppe S.A Indústria e Comércio, atuando em diversas áreas, como materiais esportivos, móveis, madeireiras e materiais de construção, além de se dedicar à agricultura com fazendas no Rio Grande do Sul e na Bahia.
Publicidade
Sobre o viaduto
Foi concluída no início do mês a etapa de instalação das vigas longarinas do viaduto. O consórcio composto pelas empresas Giovanella e Porto Beton colocou as três últimas das 20 peças previstas na estrutura. As vigas longarinas dão sustentação às lajes que compõem a pista sobre as quais os veículos irão se deslocar.
O viaduto do Arroio Grande, construção com 264,83 metros de extensão no entroncamento das avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco, tem como objetivo acabar com os gargalos no trânsito na zona sul da cidade nos horários de pico. A última previsão dada pela Prefeitura apontava que a obra ficaria pronta neste mês.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade