Com o avanço das obras do futuro complexo administrativo municipal na Rua Coronel Oscar Jost, a Prefeitura de Santa Cruz enviou à Câmara um projeto de lei que autoriza a cedência de parte do pavilhão central do Parque da Oktoberfest à Associação das Entidades Empresariais (Assemp). Atualmente, a entidade ocupa um prédio que fica atrás da antiga Fisc. O plano do governo é instalar ali a Procuradoria-Geral do Município (PGM).
Com isso, a Assemp deve se transferir para salas do térreo e do pavilhão central, com acesso a partir do pórtico, onde hoje estão a PGM, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Amprotabaco – e onde funcionaram os gabinetes da prefeita e do vice-prefeito no governo Kelly Moraes. O Palacinho alega que a mudança atende a um desejo da entidade, sobretudo a partir da inauguração do Centro de Eventos, que deve ocorrer ainda neste ano. A cedência será por cinco anos, prorrogáveis.
A reforma da antiga Fisc deve ser concluída até o fim deste ano, com recursos oriundos de financiamento com o governo federal. O governo também trabalha no projeto para dar continuidade ao prédio inacabado na esquina da Jost com a 28 de Outubro, que também abrigará estruturas municipais, formando o grande complexo. A obra será feita com recursos da venda da antiga sede da Secretaria da Fazenda, na Rua Borges de Medeiros.
Publicidade
LEIA MAIS: Prédio onde funcionava a Secretaria da Fazenda é comprado por empresário
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade