Regional

Prefeitura encaminha projeto de troca dos sinais sonoros nas escolas

A Prefeitura enviou à Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul um projeto de lei que torna obrigatória a substituição, em todas as escolas públicas e privadas do município, dos sinais sonoros estridentes. O texto prevê que sejam implantados no lugar “sinais musicais e/ou visuais adequados aos alunos” no “Espectro Autista (TEA), para que estes não sejam submetidos a incômodos sensoriais ou risco de pânico”.

A ideia foi apresentada pela advogada e assessora jurídica do gabinete do vice-prefeito Elstor Desbessell, Adriele Vargas. Na justificativa, o governo alega que mais da metade dos autistas possuem hipersensibilidade, ou seja, sentem demais os estímulos do ambiente, como o som. O prazo previsto para as escolas se adaptarem é de seis meses, conforme o documento da Prefeitura.

LEIA TAMBÉM

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.