Categories: Santa Cruz do Sul

Prefeitura encaminha habilitação para investimentos em 20 moradias

A prefeitura de Santa Cruz do Sul oficializou o interesse em participar do programa habitacional A Casa é Sua, do Governo do Estado. A administração assinou um protocolo de intenções, manifestando o interesse em aderir à proposta. No documento, o município pleiteia a construção de 20 habitações. O diretor de Governança, Mário Colombo Filho, e o assessor de monitoramento de projetos, Robson Moura, representaram o município no ato, na Secretaria Estadual de Obras e Habitação, no dia 23 de março. Pela proposta, Santa Cruz do Sul receberá R$ 1.080.000,00 para o projeto, com contrapartida de R$ 324 mil.

A prefeita Helena Hermany destacou que a administração segue atenta às possibilidades de captação de recursos que possam se reverter em benefícios para a população. Conforme Helena, poder garantir moradia de qualidade à população está entre as preocupações do governo. “Acompanhamos com seriedade a temática da habitação. Ao garantir esses recursos, poderemos beneficiar mais 20 famílias e impactar positivamente a vida de muitas pessoas”, celebrou.

LEIA MAIS: Casas de projetos habitacionais são postas à venda na internet

Publicidade

O secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), Everson Carvalho de Bello, demonstrou sintonia com os objetivos da administração municipal. “A prefeita Helena está determinada em cada vez mais oferecer moradias dignas a nossa população, assim não poupamos esforços para viabilizar essa parceria com o governo do Estado”, relatou.

Conforme Mário Colombo, o município já dispõe do projeto completo para as construções. Agora, o pleito santa-cruzense se encontra em fase de análise da área técnica na secretaria. De acordo com Colombo, a escolha dos beneficiários, caso o município seja habilitado, será feita em parceria pelo Conselho Municipal de Habitação e a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase).

LEIA MAIS: Presidente sanciona programa de habitação voltado para policiais

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.