O risco de transbordamento do Rio Pardinho em função do grande volume de chuva registrado no Vale do Rio Pardo fez com que a Prefeitura de Santa Cruz do Sul emitisse alerta aos moradores do Bairro Várzea. O comunicado foi enviado à imprensa e publicado nas redes sociais da Administração Municipal na noite desta segunda-feira, 29, alertando especialmente os residentes da Rua Irmão Emílio e proximidades.
Ainda de acordo com a Prefeitura, uma equipe já está de prontidão no local para remoção de moradores do Várzea, caso seja necessário. Os residentes podem solicitar apoio das equipes da Defesa Civil pelo 199 e da Guarda Municipal ligando para o 153.
LEIA MAIS
- Prefeitura mantém secretarias mobilizadas para atender famílias atingidas pelo temporal
- Escolas de Santa Cruz suspendem atividades devido a danos causados pelo temporal
- Região terá semana com temporais e alto risco de enchentes; veja a previsão do tempo
- “Parecia um filme de terror”, relata comerciante sobre o temporal
- Santa Cruz foi o município da região mais afetado pelo temporal de sábado
- Microexplosão atmosférica foi o que causou temporal em Santa Cruz, afirma instituto de meteorologia
Acumulado
A estação automática da Gazeta Grupo de Comunicações, localizada no Centro de Santa Cruz, registra quase 100 milímetros de chuva entre a meia-noite e as 19h10 desta segunda-feira. A previsão é de que a instabilidade permaneça na região e cause novos temporais nos próximos dias.
Publicidade
Santa Cruz do Sul foi a cidade mais atingida pelo temporal do final de semana, causado por uma microexplosão atmosférica. De acordo com a Defesa Civil municipal, o vendaval teve velocidade estimada de 90 quilômetros por hora, acompanhado de queda de granizo. A tempestade danificou pelo menos 750 residências.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade