A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob) promoveu, na manhã dessa quarta-feira, 7 reunião com taxistas de Santa Cruz do Sul. Durante o encontro, realizado no auditório da Procuradoria-Geral do Município, foram discutidas demandas apresentadas pela categoria profissional.
O titular da pasta, secretário Valmir José dos Reis, aproveitou a oportunidade para apresentar aos presentes as atribuições da Sesmob e as iniciativas que têm sido adotadas para o aperfeiçoamento da mobilidade urbana no município, como o viaduto no bairro Arroio Grande e a duplicação do trecho municipalizado da BR-471.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz mantém tarifa de ônibus no mesmo valor pelo quarto ano
Publicidade
Os taxistas pediram o combate a irregularidades no transporte de passageiros por aplicativo assim como ao transporte clandestino. Reis afirmou que uma força-tarefa para a fiscalização da situação. Ele reforçou que denúncias podem ser apresentadas pelos telefones 153 e 92001-9070. Além disso, os taxistas também podem formalizar suas queixas no Setor de Permissões da Secretaria.
Também participaram do encontro o diretor de Segurança e Mobilidade Urbana da Sesmob, Tiago Baggiotto, o presidente do Sinditáxi, Renato Augusto Faust, o presidente da Associação Rádio Táxi de Santa Cruz do Sul, Jari Vieira, e o presidente do Conselho Municipal de Trânsito Sérgio Machado. Uma nova reunião deve ocorrer no dia 11 de julho. Santa Cruz do Sul conta atualmente com cerca de 230 profissionais atuando na atividade.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade