Uma comitiva de moradores de Linha Pinheiral se reuniu com a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, na manhã dessa quinta-feira, 3. Recebido no Salão Nobre do Palacinho, o grupo foi pedir apoio da administração municipal à implementação de melhorias no projeto de duplicação da RSC-287. A rodovia foi concedida pelo governo do Estado ao grupo espanhol Sacyr. Entre as contrapartidas previstas no contrato está a duplicação da pista.
Entretanto, os representantes de Linha Pinheiral manifestam preocupação com algumas especificidades do projeto. A comissão que acompanha a iniciativa avalia que a proposta não prevê muitas opções de rótulas, retornos e passarelas, o que dificultará o deslocamento de moradores e de quem precisar transitar pela localidade.
Solidária ao pleito dos visitantes, Helena enfatizou que também tem recomendações a apresentar ao projeto de duplicação da RSC-287. De acordo com a prefeita, a proposta precisa contemplar conexões com as localidades de Linha Áustria e Travessa Dona Leopoldina, para atender às necessidades de mobilidade do município. Nesta sexta-feira, 4, Helena irá se reunir com representantes da Sacyr para abordar ambas as situações.
Publicidade
Helena lembrou que a gestão dela está empenhada em trazer melhorias ao trânsito de Santa Cruz por meio de iniciativas como o Mobiliza Santa Cruz. Destacou que é preciso estar atento a ações que influenciam a segurança e a agilidade do tráfego na cidade e no entorno. “Temos a preocupação de trazer mais mobilidade ao nosso município e à população e estes são apontamentos importantes, que devem ser levados em consideração na elaboração deste projeto”.
LEIA MAIS: Moradores de Pinheiral pedem alterações no projeto de duplicação da RSC-287
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.