A Prefeitura de Venâncio Aires recebeu, nesta sexta-feira, 10, um grupo de empresários preocupados com o restabelecimento da ligação entre Venâncio Aires e a Região Metropolitana, através da RSC-287. O grupo busca a união de esforços para construir uma via secundária emergencial entre os quilômetros 53 e 61, trecho destruído pela enchente que castigou o Estado. Após ouvir as alternativas, a Administração Municipal convocou reunião com representantes da concessionária Rota de Santa Maria, que administra a rodovia para definir os rumos da obra.
LEIA TAMBÉM: Travessia de pedestres na RSC-287 em Candelária é restrita; veja os horários
Durante o encontro, o grupo debateu a falta de informações claras por parte da concessionária e a preocupação com a previsão informada de 30 dias para restabelecimento de uma obra paliativa no local. “Os empresários do município estão dispostos a ajudar a Prefeitura nessa pressão pela retomada emergencial do trecho. A economia de Venâncio Aires depende muito desta estrada, mas precisamos definir de fato o que será realizado”, disse a secretária do Planejamento e Urbanismo de Venâncio Aires, Deizimara Souza.
Publicidade
Em contato com a Rota de Santa Maria, uma reunião foi agendada para este sábado, 11, para debater detalhes do trabalho técnico e uma definição de prazo para início da obra. O encontro contará ainda com ainda Ministério Público e empresários interessados em colaborar.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade