Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Prefeitura e Coomcat realizam primeira reunião

Na última quinta-feira, a Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat) realizou sua primeira reunião com a atual gestão do Executivo municipal no Salão Nobre do Palacinho. Estiveram presentes os integrantes da cooperativa Vera Flores, Rosângela Nunes, Ângela Nunes, Marilane Leite e Uilian Mendes; a advogada da Coomcat, Paula Corrêa; além do secretário Jaques Eisenberger e a prefeita Helena Hermany.

No encontro, discutiu-se a gestão de resíduos sólidos em Santa Cruz, e a cooperativa se mostrou parceira do Município para pensar e executar ações. “Na reunião, apresentamos propostas de melhorias para a situação da usina municipal de resíduos, visando aumentar os índices de reciclagem de Santa Cruz do Sul”, explica a presidente da cooperativa, Rosângela Terezinha Nunes. Outro objetivo é avançar com o sistema de coleta seletiva solidária para todo o município.

Em 2020, a população santa-cruzense gerou 33 mil toneladas de resíduos, com custo de 11 milhões na gestão e operação para o Município, conforme o secretário Jaques Eisenberger. “A taxa do lixo paga só parte desse valor, o resto sai dos recursos livres da Prefeitura. Temos vários desafios pela frente, sempre buscando mais eficiência, economia, melhores condições de trabalho para toda a cadeia envolvida, além do aumento dos índices de reciclagem”, disse.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.