Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PREVENÇÃO

Prefeitura e Bombeiros preparam iniciativa para combate a incêndios em Monte Alverne

Reunião foi realizada nessa quinta-feira | Foto: Isadora Oliveira

O Distrito de Monte Alverne, em Santa Cruz do Sul, terá um grupo de pessoas preparadas e um caminhão equipado para dar o primeiro combate a incêndios na localidade. A proposta começou a ser discutida na tarde dessa quinta-feira, 23, durante reunião no 6º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM).

O encontro contou com a participação da prefeita Helena Hermany, do secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Valmir José dos Reis, do comandante do 6º BBM, Claiton Fernando Marmitt, do subcomandante Joel Luis Dittberner, do chefe da Seção de Operações de Defesa Civil, Mateus Scremin, e do líder do Governo na Câmara, vereador Henrique Hermany, proponente da iniciativa.

LEIA MAIS: Vereador propõe criação de Corpo de Bombeiros Voluntários em Monte Alverne

Publicidade

A saída apontada pelos representantes do 6º BBM é a instituição de um Plano de Auxílio Mútuo (PAM). Através desta modalidade, a corporação concederá toda a formação necessária a voluntários (pessoas da comunidade e indicados por empresas locais) e servidores municipais atuantes na subprefeitura do distrito. Além disso, será feita a gestão para a destinação de um caminhão autobomba tanque – o caminhão de bombeiros – para ficar permanentemente em Monte Alverne. 

A iniciativa é uma das pautas do mandato do vereador Henrique Hermany e tornou-se mais urgente após incêndio registrado em Monte Alverne em dezembro passado. A distância entre a sede do município e o local da ocorrência dificultaram o atendimento do caso. O parlamentar já teve uma moção de apoio aprovada pelo Legislativo Municipal e a proposta também foi acolhida pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). “A comunidade de Monte Alverne está em expectativa. Estamos em busca de alternativas para solucionar essa carência”, afirmou.

LEIA MAIS: Incêndio atinge mercado em Monte Alverne

Publicidade

Helena ficou satisfeita com os primeiros encaminhamentos para o caso. “Eu vi o desespero da comunidade querendo agir naquele momento de dificuldade e não conseguindo. Com essa proposta, será possível oferecer um primeiro enfrentamento em caso de incêndio, dando tempo para que os bombeiros militares possam chegar até lá”, avaliou. Nos próximos dias, um plano de trabalho, com a descrição do projeto, será elaborado para apresentação à comunidade de Monte Alverne.

LEIA AS ÚLTIMAS MATÉRIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.