A prefeitura de Santa Cruz e a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Agerst), assinaram convênio nessa quarta-feira, 20, com o objetivo de delegar o órgão a realizar a fiscalização da prestação de serviços públicos de manejo de resíduos sólidos, conforme estabelece a Lei 9.316, de 28 de junho de 2023. Assinaram o convênio a prefeita Helena Hermany, e o conselheiro-presidente da Agerst, Astor José Grüner.
LEIA TAMBÉM: Vigilância realiza força-tarefa no combate à proliferação de baratas no Centro
Durante o encontro, debateu-se sobre as exigências do novo marco do saneamento básico, a importância das estratégias de conscientização sobre a coleta seletiva para uma melhor separação e destinação de resíduos, tanto domésticos quanto industriais, e a possibilidade de regramentos para que condomínios implantem coleta seletiva como norma. A Secretária de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Simone Schneider, prestigiou o ato.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade