Em solenidade junto ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), a Administração Municipal de Venâncio Aires sancionou nesta terça-feira, 22, a doação de uma área de 810.5 m2 ao hospital. O terreno, avaliado em mais de R$1,5 milhão, servirá para futura ampliação física e dos serviços prestados pela Casa de Saúde.
O terreno situado na rua 1º de Março emenda fundos com outra área já repassada pelo município, em 2014, com frente para a rua Visconde do Rio Branco. As duas áreas, unida ao imóvel adquirido pelo HSSM em leilão municipal, totaliza um terreno de 4.246 m2, no centro da cidade, ampliando consideravelmente seu patrimônio. “Ao completar 80 anos, o Hospital dá um grande salto, passando de 8.000 m2 de área construída para um novo projeto que pode duplicar essa área”, destaca o presidente da Casa de Saúde, Oly Schwingel.
Com maquetes eletrônicas e mais de 300 plantas arquitetônicas, Schwingel apresentou à comunidade sua proposta de ampliação do Hospital, que inclui novos prédios onde atualmente funciona o Necrotério Municipal, e construção de um Centro de Diagnóstico, Oncologia e Hotelaria unidos a atual estrutura através de uma passarela suspensa. O presidente do hospital admitiu que o projeto é audacioso e pode demorar até dez ou quinze anos para se concretizar. No entanto, ele destacou a importância do repasse do terreno e finalização do projeto para iniciar a busca por recursos.
Publicidade
A presidente do Legislativo Municipal, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, parabenizou os esforços do Executivo e do Hospital na concretização deste sonho. Para ela, apesar de todas as dificuldades, a gratificação da vida de um político está na oportunidade de concretizar projetos como este.
O prefeito Airton Artus também ressaltou a importância de pensar a saúde venâncio-airense para o futuro. Para ele, Venâncio Aires e o HSSM não devem ter medo de avançar, de se tornar um polo de saúde logo regional. Artus lembrou que a Capital do Chimarrão tem um grande diferencial para consolidar esse projeto, que é a união entre o Executivo e o Hospital, que tem permitido muitos avanços e não pode retroceder.
Publicidade
This website uses cookies.