A prefeitura de Santa Cruz do Sul fará uma nova licitação para concluir a obra do Mercado Público Gastronômico e Cultural do município. O procedimento está em fase de elaboração e deve ser lançado nos próximos meses. A medida foi tomada após o contrato com a empresa responsável pelo trabalho ser rescindido.
Conforme o Executivo, o distrato ocorreu após a empresa contratada abandonar a obra. O município alega ter cumprido todas as exigências do contrato, com notificações e pagamentos em dia, tendo como último ato a rescisão de contrato com a construtora.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz espera a retomada dos voos da Azul; veja a situação atual
Publicidade
Até o momento, a obra, orçada em cerca R$ 3 milhões, está 27% concluída. A intenção é criar espaços para a comercialização de diversos itens, além de oferecer gastronomia. Depois de pronta, a área vai ser ocupada por empresas, por meio de um edital de chamamento público, que já está em fase de elaboração. O objetivo é oferecer bancas específicas, de acordo com determinados temas ou áreas. Após a seleção, deve ser criada uma associação para fazer a gestão do futuro Mercado Público. Cada banca vai ocupar um espaço de 15 a 20 metros quadrados, enquanto o tamanho total do complexo é de 1,2 mil metros quadrados.
A reportagem tenta contato com Efeito Comércio e Construções Ltda., de Sapiranga, empresa que era a responsável pela obra. O espaço segue aberto para manifestação
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.