Até o fim deste ano, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul espera apresentar o projeto do complexo que vai abrigar os gabinetes do prefeito e vice, e de outros setores que hoje funcionam no Palacinho, na Praça da Bandeira. Os trabalhos estão na fase de estudos da área e da estrutura que já existe, na esquina das ruas 28 de Outubro e Coronel Oscar Jost, quase em frente ao Ginásio Poliesportivo.
No local, ficarão instalados também a Secretaria Municipal de Comunicação, o setor de Licitações, a Procuradoria-Geral do Município (PGM), o departamento de Patrimônio, o Controle Interno, a Comissão de Sindicância e a Ouvidoria. De acordo com a arquiteta responsável pelo projeto, Karianne Pacheco, a estrutura deve ter cerca de 3,7 mil metros quadrados de área construída, com um subsolo para garagem, térreo e mais um andar. Futuramente, será possível ampliar o prédio. O complexo também contará com um espaço amplo para estacionamento.
O engenheiro civil Leandro Kroth explica que um dos objetivos da mudança para o novo endereço é viabilizar um local adequado para atendimento ao cidadão. “Para o contribuinte, é mais fácil ir para um prédio com diversas secretarias, onde possa resolver seus problemas. Isso evita deslocamentos e ainda agiliza o serviço público, tanto internamente quanto para o cidadão.” Ele também comenta que, a longo prazo, a centralização deve gerar economia aos cofres públicos. A estimativa de investimento é de R$ 4,5 milhões.
Publicidade
This website uses cookies.