Com o fim do mês de setembro e a definição da média do Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) a Prefeitura de Santa Cruz do Sul já sabe de quanto será o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2020. A cobrança será reajustada em 3,37% e o cálculo tem como base a variação média do IGPM entre outubro de 2018 e setembro de 2019.
O índice de reajuste do IPTU foi confirmado na manhã desta quinta-feira, 3, pelo secretário de Fazenda do município, Zeno Assmann, em entrevista à Rádio Gazeta. “É um valor dentro da expectativa, até porque a inflação foi mais baixa neste ano do que no ano passado”, falou.
Os carnês para pagamento do imposto devem começar a ser distribuídos pelos Correios no mês de dezembro, porém os contribuintes podem optar por pagar o tributo ainda no mês de novembro. “No próximo mês já disponibilizamos os valores para conferência ou para aqueles que querem pagar de forma antecipada”, ressaltou.
Publicidade
O reajuste do próximo ano é 6,77% menor do que em 2019, quando o aumento foi de 10,04%. “Foram cerca de 64 mil carnês e com o IPTU e a coleta de lixo foram arrecadados em torno de R$ 33 milhões. Como depois disso tivemos o Mapa da Cidade, a expectativa é que o número de carnês e a arrecadação aumentem”, complementa.
LEIA MAIS: Câmara de Vereadores acolhe veto à criação do IPTU Verde
Publicidade
This website uses cookies.