A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está em vias de colocar em prática um novo sistema de estacionamento rotativo, que promete ser eficiente, moderno e adequado à legislação. Entre as novidades definidas após estudo contratado pela Administração Municipal, estão a ampliação do número de vagas, criação de novas zonas com tarifas diferentes, uso de tecnologias inovadoras, entre outras.
Um dos anúncios foi a cobrança de estacionamento de motocicletas. Contudo, isso gerou polêmica nas redes sociais e fez com que a Prefeitura recuasse na medida. No início da noite desta sexta-feira, 11, a assessoria de imprensa da Prefeitura emitiu nota informando que a prefeita Helena Hermany, sensibilizada pelas manifestações contrárias à iniciativa, decidiu manter a gratuidade dos veículos de duas rodas por um ano.
“A Administração Municipal esclarece que o estudo que apresentou o diagnóstico atual do estacionamento rotativo pago em Santa Cruz do Sul (Rapidinho) também indicou as bases para o novo modelo de concessão do sistema, ainda em elaboração.
Sensibilizada com as manifestações contrárias sobre a implementação da cobrança de motocicletas, a prefeita Helena Hermany determinou a manutenção da gratuidade dos veículos de duas rodas por um ano na nova operação, com a reavaliação da necessidade de alterações após este período.”
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.