O prefeito de Vera Cruz, Guido Hoff, afirmou neste domingo, 22, que a partir de segunda-feira, 23, o município terá um toque de recolher, ficando proibida a circulação de pessoas na rua a partir das 20 horas. Também será determinado o fechamento de bares e canchas de bocha. Hoff afirmou que isto será oficializado na segunda, com alterações no decreto de calamidade pública, mas já vale a partir deste domingo. “E a Brigada está orientada a fazer cumprir”, afirmou o prefeito, em vídeo publicado na página de Facebook da Prefeitura.
O município segue com dois casos suspeitos de coronavírus. Segundo Guido Hoff, os resultados dos exames destes pacientes devem sair até terça-feira, 24. O prefeito ainda afirmou que o movimento no Hospital Vera Cruz no fim de semana foi tranquilo e que a partir desta segunda-feira a casa de saúde terá dois acessos, sendo um específico para pacientes com sintomas respiratórios.
LEIA TAMBÉM: Vale do Taquari terá toque de recolher a partir de segunda
Publicidade
Também a partir de segunda a Prefeitura deve iniciar a instalação de uma estrutura de apoio para atendimento de pacientes com sintomas de coronavírus, na Escola Estadual de Ensino Médio Vera Cruz (o Polivalente). “Sempre buscando prevenir e preparar o município para o eventual agravamento da atual situação”, explicou Hoff.
Gincana está cancelada
No vídeo, o prefeito também confirmou o cancelamento da 32ª edição da Gincana Municipal, que estava prevista para o fim de maio. Também está cancelada a edição deste ano da Feira da Produção, que aconteceria em junho.
Atualização diária
A partir desta segunda-feira, 23, a Prefeitura de Vera Cruz vai fazer transmissões ao vivo diárias, pelo Facebook, às 14 horas. Os vídeos vão servir para atualizar os números de casos suspeitos no município, divulgar novas medidas e esclarecer dúvidas da população.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
This website uses cookies.