A Prefeitura de Vera Cruz registrou nos últimos dias aumento no volume de pedidos para limpeza de terrenos baldios. O clima do período, de calor intenso, chuvas fracas e abafamento, faz a vegetação se desenvolver rapidamente, o que aumentou o número das solicitações para roçada de lotes sem construção. Com isso, a presença de insetos e pequenos animais, que buscam abrigo em áreas mais arejadas, também cresce nesses locais.
LEIA TAMBÉM: Em dois meses, Prefeitura já notificou quase 600 proprietários de terrenos sujos
As denúncias chegam principalmente pelos canais de comunicação da Prefeitura e são encaminhadas ao Setor de Fiscalização de Obras e Posturas. Bairros e loteamentos também são vistoriados com frequência para identificar terrenos nessa situação. O Código de Posturas prevê notificação aos proprietários, que têm 30 dias para providenciar a limpeza, sob pena de multa a ser cobrada na guia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Publicidade
O secretário municipal de Obras, Saneamento e Trânsito, Maiquel Aretz, salienta que uma equipe faz a limpeza periódica de praças, escolas, pátios de prédios públicos e áreas verdes. Dessa maneira, a partir do exemplo, busca-se a conscientização dos proprietários para manter a cidade limpa. Se o dono não providenciar a roçada, a equipe de Limpeza Urbana do Município precisará entrar em ação e acabará deixando de atender à demanda interna da pasta.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade