Categories: Regional

Prefeitura de Vera Cruz adota revezamento de servidores

A Prefeitura de Vera Cruz vai implantar um sistema de revezamento a partir desta terça-feira, 28. Com isso, passará a operar com 50% do quadro de funcionários na maioria dos serviços administrativos. Nesta segunda-feira, 27, um servidor municipal testou positivo para Covid-19.

Conforme a assessoria de imprensa do governo, o servidor, que é morador de Santa Cruz, integra os grupos de risco por conta da idade e vinha frequentando pouco a Prefeitura nas últimas semanas. Ele teve sintomas leves e já havia feito um teste rápido na semana passada, mas na ocasião o resultado foi negativo. Nesta segunda-feira, ele obteve resultado positivo no exame RT-PCR, que indica a presença ativa do vírus no corpo.

LEIA MAIS: Região de Santa Cruz fica na bandeira laranja

Publicidade


Ainda segundo informações da Prefeitura, o revezamento já vinha sendo estudado desde a última semana, a partir de uma recomendação da assessoria jurídica. A ordem de serviço assinada pelo prefeito Guido Hoff (PSB) determina que secretários adotem escala de revezamento, dispensando-os, se necessário, do comparecimento presencial, sem prejuízo das suas remunerações. Enquanto o sistema vigorar, os servidores vão atuar em regime de home office.

O objetivo é evitar aglomerações em salas e locais de circulação comum. Os servidores também ficarão dispensados de registrar frequência por meio de biometria. A medida, porém, não atinge serviços essenciais, como saúde, abastecimento de água e tratamento de esgoto e lixo, entre outros.  Ao todo, a Prefeitura tem cerca de 1.000 servidores.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.