Regional

Prefeitura de Venâncio planeja criar cartão para repasse de valores a atingidos pela enchente

Com o anúncio do Governo Federal de que irá destinar recursos financeiros para os municípios afetados pela enchente do Rio Taquari, a Prefeitura de Venâncio Aires trabalha na criação do programa SOS Venâncio. A iniciativa visa auxiliar vítimas de situações de desastres e emergência pública no município, facilitando o repasse de recursos aos 4.755 mil moradores das regiões do segundo e nono distritos, respectivamente, Vila Mariante e Vila Estância Nova.

Os recursos federais devem chegar à população afetada através de serviços de atendimento ou diretamente em dinheiro. Na Capital do Chimarrão, por determinação do prefeito Jarbas da Rosa, os benefícios devem ser repassados em valores aos moradores, através do cartão para saque em agência bancária ainda não definida. As secretarias municipais da Fazenda e de Planejamento e Urbanismo, além da Procuradoria Geral, trabalham no projeto que deve ser encaminhado já nos próximos dias à Câmara de Vereadores.

LEIA TAMBÉM: Mais de 4,5 mil pessoas foram atingidas pela enchente em Venâncio Aires

Publicidade

“Tão logo os recursos federais cheguem ao município, estaremos prontos para repassar de imediato aos moradores”, destaca a secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza. “Em Venâncio Aires, queremos que o valor chegue, em dinheiro, direto aos moradores. Talvez outras cidades optem por distribuir em forma de serviços, nós passaremos o valor para que cada família se organize”, disse o prefeito.

Os detalhes para a inscrição e confirmação de cada morador estão sendo definidos mas, conforme a secretária Deizimara, as unidades básicas de saúde de Vila Mariante e Linha Estância Nova, com apresentação do cartão SUS, são as estratégias previstas para esse encaminhamento. “Assim que recebermos do Governo Federal, em duas parcelas, os recursos para atender aos moradores atingidos pela enchente, nós imediatamente estaremos repassando através do cartão SOS Mariante”, adianta Deizimara.

LEIA MAIS: Venâncio Aires tem cinco pontos para distribuição de doações; veja

Publicidade

Ainda não há data para essa liberação aos moradores, já que vai depender do repasse anunciado pelo Governo Federal.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.