A Prefeitura de Venâncio Aires terá alterações no quadro de secretários por algumas semanas. Em razão de férias e também duas exonerações, alguns titulares do primeiro escalão acumularão pastas. O prefeito Giovane Wickert, desde o início desta semana, também responde pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, que era ocupada por Nilson Lehmen, exonerado no fim da semana passada. Já a Secretaria de Educação, ocupada até há poucos dias por Joice Battisti Gassen, passa a ficar a cargo de Eleno Stertz. O secretário da Fazenda vai acumular a pasta, assim como a Secretaria de Cultura e Esporte, cujo titular, Henrique Maciel da Silva, está em férias até 2 de janeiro. Depois, a Secretaria de Educação ficará com Silva.
Durante o período de férias do secretário Renato Gollmann, o vice-prefeito, Celso Krämer, cuidará da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Já a pasta do Meio Ambiente, no período de férias do secretário Clóvis Schwertner, a partir do dia 6 de janeiro, estará sob os cuidados do secretário de Desenvolvimento Rural, André Kaufmann. A área do Planejamento e Urbanismo, na ausência da secretária Jalila Heinemann, que estará de férias de 2 a 12 de janeiro, será comandada pela secretária de Administração, Loreti Scheibler. O acúmulo de secretarias não agrega nos subsídios dos comissionados.
Novo repasse
O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, assinou nessa quinta-feira, 26, o termo que o autoriza o Executivo a subsidiar custos de instalação de rede de energia trifásica em Linha Picada Mariante. O valor total do repasse é de R$ 50,7 mil, equivalente a 60% da despesa para a melhoria para atender às necessidades das propriedades rurais da localidade. O sistema é o mais indicado para os centros urbanos e industriais e áreas rurais para melhor balanceamento e distribuição de carga elétrica correspondente às tensões de 127 ou 220 Volts.
Publicidade
This website uses cookies.