Servidores de Venâncio Aires poderão receber a primeira parcela do décimo terceiro salário de forma parcelada. A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires esteve reunida com o prefeito, Giovane Wickert, para tentar buscar uma solução quanto a indefinição do pagamento. Tradicionalmente, há duas décadas, essa parcela é paga na primeira quinzena de junho.
No entanto, Wickert condicionou o pagamento dessa parcela a aprovação do projeto de lei que posterga aporte de recursos ao Fundo de Aposentadoria e Pensão. Sem a aprovação desse projeto, que tramita na Câmara de Vereadores, nem mesmo o pagamento em dia dos salários a partir do mês de setembro está garantido. Até mesmo o pagamento do próprio décimo terceiro salário pode ser parcelado.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Venâncio Aires muda número do telefone
Publicidade
O presidente do sindicato, o professor João Batista Gomes, reforça ainda que o pagamento da metade do décimo terceiro no mês de junho não tem previsão legal, mas é um acordo entre os servidores, representados pela entidade sindical, e o Executivo, ratificado na pauta de reivindicações da categoria para este ano.
LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires implantará área de acolhimento de animais
Publicidade
This website uses cookies.