Após um fim de semana com grande parte da cidade de Venâncio Aires sem abastecimento de água devido a um problema nas bombas de recalque na captação de água da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a Prefeitura notificou formalmente a estatal na manhã desta segunda-feira, 27. Um documento também foi enviado para a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).
LEIA TAMBÉM: Moradores enfrentaram um fim de semana sem água em Venâncio Aires
Apesar da gerência local manter durante todo o período informações sobre o trabalho e as providências adotadas, o Município aguarda que a Companhia explique formalmente, em até dez dias, os acontecimentos e as medidas de prevenção para evitar o ocorrido.
Publicidade
Caso a resposta não seja satisfatória, não está descartada a aplicação de penalidades que poderão ir, desde advertência, até multa de aproximadamente R$ 120 mil.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade