Regional

Prefeitura de Venâncio Aires orienta motoristas sobre limite de peso em pontes do interior

Uma ação da Prefeitura de Venâncio Aires busca orientar sobre o limite de peso em pontes do interior do município. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) instalou novas placas próximas a pontes na estrada de Picada Bohn, em Linha Brasil, e na estrada que liga a ERS-422 à Comunidade Rio Grandense, em Arroio Grande.

LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires investe R$ 7 milhões na modernização da iluminação

Em Linha Brasil, o tráfego de veículos foi limitado a até 10 toneladas. Já em Arroio Grande, o limite é de veículos com até quatro toneladas. “O trânsito de veículos pesados sobre as pontes das duas localidades do interior do município precisa ser respeitado e existe limite de carga para não causar danos na ponte”, destaca o secretário da SISP, Jorge Sbruzzi.

Publicidade

A equipe de técnicos, formada pelo engenheiro da secretaria de Planejamento e Urbanismo, Adilson Stertz, e pelo Coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira, acompanhou o comportamento da estrutura para verificar qual a melhor solução para a limitação de tráfego que possa ter menor interferência na rotina do local. Além disso, realizaram a vistoria e constataram a necessidade de limitar o peso e da colocação das placas que orientam os motoristas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.