Regional

Prefeitura de Venâncio Aires encaminha projeto do Centro de Acolhimento para Mulheres

A Prefeitura de Venâncio Aires, através da Central de Projetos, encaminhou na manhã desta segunda-feira, 10, o projeto eleito na Consulta Popular 2022/2023, que contempla a construção de um Centro Regional de Acolhimento para Mulheres, junto à secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul. O proposta foi a segunda mais votada na região e possui valor destinado para construção de R$ 785.714,28, com contrapartida da Administração Municipal através do terreno.

Conforme a secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, após a apresentação do projeto e documentos, o município aguarda assinatura de convênio com o Estado para abrir a licitação da obra.

LEIA MAIS: Prefeitura de Venâncio Aires irá doar imóvel para construção de Casa de Acolhimento

Publicidade

“O projeto tem previsão de execução de 12 meses e foi elaborado como base no modelo padrão já cadastrado no Ministério da Cidades, como Abrigo Institucional para Mulheres, uma vez que, assim, poderá oportunamente receber recursos e conveniar com a União”, completa. A localização do terreno, no Bairro Morsch, é central e próximo a equipamentos de saúde, educação e de segurança as mulheres atendidas.

Integrante do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (2015/2030), a Casa de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência é tratada como necessidade premente para os municípios da região, que atualmente atendem casos de violência nos Centros de Assistência Social ou Delegacias de Polícia, porém sem acolhimento permanente.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.