A equipe da Secretaria de Saúde, com a colaboração de servidores voluntários, intensificou nessa sexta-feira, 16, as ações de combate a baratas e larvas de mosquitos na região central de Venâncio Aires. Durante o trabalho, houve a aplicação de gel baraticida e larvicida biológico em cerca de 600 bueiros. Os produtos utilizados não oferecem risco à saúde humana, mas eliminam os vetores.
O coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental, Gabriel Alves, explica que, inicialmente, os trabalhos se concentram entre as ruas Sete de Setembro e Emiliano de Macedo e Coronel Agra e Tiradentes. A ação ocorreu nas vias centrais em razão da maior concentração de produção de resíduos e esgoto.
LEIA TAMBÉM: Primeiro boletim de balneabilidade aponta 85 pontos próprios para banho no RS; três são na região
Publicidade
Para a aplicação do produto em demais localidades do município, é necessário solicitar através do WhatsApp (51) 2185 0296, que também está disponível para o recebimento de reclamações. Ainda conforme Gabriel Alves, a medida vai possibilitar o mapeamento de outras áreas para o combate a baratas. “É importante que se evite colocar resíduos em vias públicas, como restos de alimentos e folhas de árvores. A colocação de inseticida deve ser o último passo. Primeiramente, precisa ser mantida a limpeza dos bueiros”, frisou o coordenador.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade