Regional

Prefeitura de Vale Verde assume manutenção das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

A Secretaria de Saúde de Vale Verde passou a gerir a manutenção das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics), com recursos próprios, no valor mensal de R$ 12,5 mil. A verba destinada por emenda parlamentar terminou em maio. “Para não parar com a prestação deste serviço tão importante para nossa comunidade, decidimos manter o programa com recursos próprios, pelo menos até que se consiga uma nova emenda parlamentar”, destacou o prefeito Gustavo Schuch.

LEIA TAMBÉM: Indústria do tabaco teve sobra de vagas em 2023; entenda

Ele explicou que os atendimentos proporcionam bem-estar, qualidade de vida e melhora na saúde física, mental, emocional e espiritual dos pacientes. Como resultado, há diminuição nas filas na Unidade Básica de Saúde. O secretário Gabriel Dettenborn de Mello chama a atenção para a diminuição da necessidade do uso de antibióticos e injetáveis para dor por parte dos pacientes atendidos pelas Pics.

Publicidade

A única preocupação do prefeito é com relação ao orçamento da saúde. Por isso, ele afirmou estar empenhado em conseguir outra emenda parlamentar para viabilizar as Pics.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.