A Prefeitura de Venâncio Aires confirmou nesta sexta-feira, 30, que se propõe a repassar R$ 20 mil a cada escola de samba que participar do Carnaval de Rua em 2016. O valor é o mesmo destinado a cada agremiação que integrou os desfiles da Rua Grande neste ano. O montante foi acertado em reunião entre secretários municipais e equipe técnica da Secretaria Municipal da Fazenda. O prefeito Airton Artus frisa que este valor leva em conta o difícil cenário econômico atual e as previsões de enxugamento de gastos já existentes para o próximo ano.
Artus salienta que a definição do valor para as escolas de samba segue uma política de austeridade nos gastos da Administração Municipal. O prefeito enfatiza que, devido à crie econômica e os comprometimentos orçamentários confirmados para 2016, sobretudo nas áreas da saúde e educação, a Prefeitura pretende reduzir também seus gastos com estrutura, sonorização e divulgação dos desfiles momescos. “Reconhecemos a importância cultural histórica e social do Carnaval venâncio-airense, mas estamos num momento que exige cautela na gestão de nossos recursos”, assinala.
O secretário municipal da Cultura, Esportes e Turismo, Lucas Ferreira, destaca três escolas de samba já manifestaram interesse em participar dos festejos em 2016: Unidos das Vilas, Unidos da Vila Freese e Malandros do Ritmo. O Carnaval de Rua deverá ter seus desfiles nas noites de 6 e 8 de fevereiro.
Publicidade