Categories: Regional

Prefeitura de Sobradinho adota turno único a partir da próxima segunda-feira

Com o objetivo de manter o equilíbrio entre receitas e despesas, o prefeito em exercício de Sobradinho Armando Mayerhofer assinou nessa terça-feira, 25, decreto que institui a implantação de turno único no serviço público municipal a partir de 1º de outubro até o dia 31 de dezembro, do ano corrente. O expediente será das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira, sem interrupção do atendimento ao público no horário do meio-dia.

Conforme Armando Mayerhofer a decisão foi tomada considerando as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios, principalmente na diminuição de repasses e queda na arrecadação de impostos. Segundo ele, a intenção é economizar com energia elétrica, telefone, material de expediente, combustíveis, entre outras despesas.

Mayerhofer lembra que na vigência do turno único fica vedada a convocação para serviços extraordinários, exceto em situação de emergência ou calamidade pública. O turno único não se aplica às atividades de educação e ensino, transporte escolar; de saúde, nos atendimentos médico, de enfermagem e odontológico; e programas vinculados á Secretaria de Assistência Social, que manterão seu funcionamento nos moldes atuais.

Publicidade

 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.