Regional

Prefeitura de Sinimbu inicia processo de regularização fundiária na Vila Rio Pequeno

Uma audiência pública realizada no final da tarde dessa segunda-feira, 28, na Vila Rio Pequeno, também conhecida como Vila do Romeu, tratou do processo de regularização fundiária no local. Através da REURB, a administração municipal irá garantir aos moradores a escritura das residências.

Durante a reunião, o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho detalhou o processo de REURB e esclareceu as dúvidas dos moradores. Em seguida, foi realizado o levantamento de sugestões para o nome do local, sendo Vila Rio Pequeno o escolhido pela população.

LEIA TAMBÉM: A história preservada em um roteiro por Sinimbu

Publicidade

Trata-se de uma área de terras da Prefeitura, onde foram construídas casas em 2004. Na época, moradores perderam as residências em enchentes. Agora, cabe ao Município, através do processo da REURB, regularizar os lotes e garantir aos moradores a escritura das casas.

O próximo passo será o levantamento exato do número de casas e proprietários, bem como todo o processo de regularização fundiária, que inclui a medição dos terrenos, encaminhamento de documentação e demais processos que resultarão nas escrituras. Após a conclusão do processo na Vila Rio Pequeno, a Administração Municipal definirá novas áreas para a realização da REURB.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.