Uma audiência pública realizada no final da tarde dessa segunda-feira, 28, na Vila Rio Pequeno, também conhecida como Vila do Romeu, tratou do processo de regularização fundiária no local. Através da REURB, a administração municipal irá garantir aos moradores a escritura das residências.
Durante a reunião, o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho detalhou o processo de REURB e esclareceu as dúvidas dos moradores. Em seguida, foi realizado o levantamento de sugestões para o nome do local, sendo Vila Rio Pequeno o escolhido pela população.
LEIA TAMBÉM: A história preservada em um roteiro por Sinimbu
Publicidade
Trata-se de uma área de terras da Prefeitura, onde foram construídas casas em 2004. Na época, moradores perderam as residências em enchentes. Agora, cabe ao Município, através do processo da REURB, regularizar os lotes e garantir aos moradores a escritura das casas.
O próximo passo será o levantamento exato do número de casas e proprietários, bem como todo o processo de regularização fundiária, que inclui a medição dos terrenos, encaminhamento de documentação e demais processos que resultarão nas escrituras. Após a conclusão do processo na Vila Rio Pequeno, a Administração Municipal definirá novas áreas para a realização da REURB.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!