A Prefeitura de Sinimbu inicia na próxima terça-feira, 13, o expediente de trabalho em horário reduzido, com o objetivo de diminuir os gastos com a máquina pública e desta forma alcançar o equilíbrio nas contas. O turno único vai vigorar para o funcionamento do expediente das repartições públicas municipais por 90 dias.
Com o início do turno único o atendimento à população será de seis horas diárias , com expediente interno e externo das 8h30 às 14h30, de segunda a sexta-feira. Os setores de obras, máquinas, oficina e almoxarifado, pela característica operacional dos trabalhos executados, terão um horário diferenciado, ou seja, das 7 horas às 13 horas. Durante a vigência do turno único, fica vedada a convocação para a prestação de serviço extraordinário, com exceção em casos de emergência e calamidade pública, pagando-se nessa hipótese, apenas as horas excedentes a jornada de trabalho.
Os serviços essenciais, como coleta de lixo e saúde não terão turno único, bem como estão mantidas as atividades escolares nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e de Educação Infantil (Emei).
Publicidade
De acordo com o prefeito Clairton Wegmann em virtude da queda de receitas do município foram tomadas medidas a fim de equilibrar as contas municipais. “Além do turno único outras medidas foram tomadas pelo governo municipal, com o objetivo de manter as contas do município em dia diante da diminuição dos recursos, almejando assim a diminuição dos gastos públicos.” Explica ainda que o expediente reduzido trará economias nos gastos com energia elétrica, telefone, materiais de expediente, despesas com pessoal, entre outros.
MEDIDAS
Além da economia com a redução de horários, a Prefeitura também adotou medidas como exoneração de cargos em comissão (CCs), revogação de funções gratificadas (FGs) e cortes de horas extras.
Publicidade
This website uses cookies.