Santa Cruz do Sul

Prefeitura de Santa Cruz vai instituir o Programa Estadia Solidária Municipal

Mais uma resposta às necessidades urgentes das famílias que sofreram com os impactos das fortes chuvas está sendo preparada pela gestão da prefeita Helena Hermany, de Santa Cruz do Sul. O Programa Estadia Solidária Municipal terá como objetivo oferecer suporte financeiro temporário para as famílias que acolherem desabrigados pelas enchentes ou outras calamidades naturais.

O Projeto de Lei (PL) que institui o Programa está em fase final de elaboração e será encaminhado para a Câmara de Vereadores. A intenção do Executivo é conseguir a aprovação já na próxima sessão, na segunda-feira, 3.

LEIA TAMBÉM: Ministro da Agricultura realiza entrega de máquinas em Santa Cruz do Sul

Publicidade

“A Estadia Solidária é mais uma alternativa que estamos trazendo para as famílias desabrigadas. Na dificuldade de encontrar imóveis para o aluguel social, vamos incentivar também o acolhimento na casa de parentes, amigos ou de pessoas da comunidade que queiram oferecer um espaço temporário em suas moradias, sendo remunerados por isso”, afirmou a prefeita Helena Hermany.

Terão acesso ao programa famílias com residências afetadas ou destruídas por motivo decorrente de situação de emergência, incêndio, alagamento, deslizamentos e desabamento reconhecidas pela Defesa Civil, através de laudo de vistoria, e que não possuem outro imóvel próprio em condições de habitabilidade.

O valor do subsídio financeiro para a família acolhedora será de R$ 1,2 mil mensais, depositados diretamente na conta do responsável pelo acolhimento, com duração máxima de 12 meses, sem possibilidade de prorrogação. A execução do Estadia Solidária Municipal ficará a cargo da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.