A Prefeitura de Santa Cruz vai entrar em regime de turno único nesta quarta-feira, 25. Conforme decreto assinado pelo prefeito Telmo Kirst, a maior parte das repartições públicas municipais vai funcionar das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira, até 31 de dezembro.
Ainda segundo o documento, as secretarias de Agricultura, Obras e Transportes, além do Departamento Municipal de Redes Hídricas da Secretaria de Meio Ambiente e do Almoxarifado Central da Secretaria de Fazenda (Sefaz), vão funcionar das 7h30 às 13h30.
A lista de órgãos que não são afetados pelo turno único inclui todas as escolas municipais e os projetos esportivos, além da maioria dos serviços de saúde, centros de convivência e centros ocupacionais, Abrigo Municipal, Casa de Passagem, Albergue, Escritório da Mulher, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito, Serviço de Inspeção Municipal e setor responsável pela limpeza dos banheiros das praças.
Publicidade
A coluna Panorama, da Gazeta do Sul, já havia antecipado na semana passada que Telmo pretendia determinar a redução de expediente na administração municipal para conter despesas na reta final do ano e ajudar no fechamento das contas. Na virada do ano, Telmo entregará o governo a Helena Hermany (PP), eleita no último dia 15.
OUÇA: PODCAST: a trajetória de Helena Hermany
As restrições às atividades econômicas em função da pandemia levaram a uma queda brusca de arrecadação no primeiro semestre, tanto que a equipe financeira do Município chegou incluir uma projeção de encolhimento de R$ 40 milhões na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021 encaminhada à Câmara. No entanto, a rápida reação após a flexibilização dos protocolos sanitários alterou o cenário e hoje o Palacinho já trabalha com um incremento de mais de R$ 12 milhões nas receitas ano que vem.
Publicidade
LEIA TAMBÉM
Prefeitura quer ampliar prazo para cadastro de condutores de veículos de tração animal
As caras novas que irão ocupar a Câmara a partir de 2021
This website uses cookies.