O edital que previa a escolha de uma empresa privada para administrar o estacionamento rotativo pago está temporariamente suspenso. A medida foi adotada pela Prefeitura de Santa Cruz. O motivo é a necessidade de submeter o texto ao Tribunal de Contas do Estado.
O certame chegou a ser aberto pelo município no dia 24 de maio e previa a apresentação das propostas das empresas interessadas na gestão do Rapidinho em 27 de junho. No entanto, houve a necessidade de o edital passar por avaliação do TCE para evitar futuros questionamentos. Com isso, somente após a liberação do Tribunal de Contas é que a licitação vai ser retomada.
LEIA MAIS: Veja o que muda no novo decreto do estacionamento rotativo de Santa Cruz
Publicidade
A estimativa é de uma arrecadação bruta de quase R$ 54 milhões ao longo dos 10 anos de exploração do serviço. Quem vencer, precisa repassar, no mínimo, 16% da arrecadação mensal para o município. Além disso, a futura concessionária do rotativo vai ter que pagar R$ 200 mil ao município a título de concessão de uso. O edital prevê, além da faixa azul, a implantação das áreas roxa e verde, que vão ter regras específicas para uso e cobrança das vagas.
Outra novidade é a oferta de parquímetros para que os motoristas possam pagar o Rapidinho sozinhos. O período de cobrança vai ser de segunda a sexta-feira, das 8 horas até as 18 horas, e aos sábados, das 9 horas até as 13 horas. A expectativa da Prefeitura é de reabrir a licitação assim que houver a manifestação do Tribunal de Contas. O governo também confirma que o futuro contrato vai ser fiscalizado pela Agência Reguladora dos Serviços Delegados de Santa Cruz.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!