Na tarde desta sexta-feira, 25, a prefeita Helena Hermany assinou termos de cooperação de repasse de recursos para a Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP). Ao todo, são cerca de R$ 1 milhão por ano para despesas de aluguel, manutenção de viaturas, combustíveis, equipamentos de tecnologia e informática, uniformes, EPI, armas, munições, dentre outros.
Além disso, a prefeita anunciou o investimento de R$ 30 mil em parceria com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Cruz do Sul (Consepro), para implantar o Laboratório Regional de Perícias em drogas do IGP. O secretário Oltramari afirmou que nenhum outro município do Rio Grande do Sul investe tanto nos órgãos estaduais de segurança. “Isto reforça a integração e a parceria do município com à Segurança Pública Estadual”, disse.
LEIA MAIS: Forças de segurança realizam operação no Arroio Grande
Publicidade
Estiveram presentes no ato a prefeita Helena Hermany, o vice-prefeito Elstor Desbessell, o secretário de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana, Everton Oltramari; os vereadores Henrique Hermany e Gerson Trevisan; o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do VRP, coronel Valmir José dos Reis; o delegado regional da Polícia Civil Luciano Menezes; o coordenador regional de Perícias de Santa Cruz do Sul, Maiquel Luís Santos; o presidente do Consepro, Guido Hermes, o presidente do Grupo de Apoio à Brigada Militar (GABM), Roberto Gross, e o presidente do Grupo de Apoio à Polícia Civil (GAP), Adilson Schünke.
LEIA TAMBÉM: Forças de segurança prestam homenagem a agente da Susepe morto
Publicidade