Santa Cruz do Sul

Prefeitura de Santa Cruz reforça os endereços para atendimentos à população

A partir desta segunda-feira, 6, o Cras Central, na Rua Coronel Oscar Rafael Jost, junto ao Ginásio Poliesportivo, passou a concentrar o atendimento aos moradores dos bairros Várzea, Belvedere e Margarida Aurora, áreas afetadas pela enchente e pelos riscos de deslizamento. Pedidos de itens como alimentos, colchões, produtos de higiene e limpeza, ração para animais, entre outros, devem ser feitos no local, das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, a comunidade afetada na localidade do Rio Pardinho não precisa vir até a cidade para fazer o cadastro. Um posto de atendimento foi montado no Ginásio do Futebol Clube Rio Pardinho, onde estão sendo entregues cestas básicas, roupas e produtos de limpeza.

LEIA TAMBÉM: Veja como está a organização para retirada de doações no Parque da Oktoberfest

Publicidade

A concessão de aluguel social, assim como a entrega de telhas e tábuas, está a cargo da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Rua Coronel Oscar Jost, 1551, andar térreo, Centro). O cadastro para obtenção do benefício é destinado exclusivamente às pessoas atingidas pela enchente. O aluguel social é destinado apenas às pessoas que são proprietárias e vivem no imóvel atingido.

O titular da pasta, secretário Marlon Bairros da Silva, esclarece que, para estar habilitada ao auxílio de aluguel social, a família deverá contar com laudo da Defesa Civil atestando que o imóvel não apresenta mais condições de habitação. O procedimento de vistoria será encaminhado após a realização do cadastramento.

LEIA TAMBÉM: Secretaria de Saúde fez 700 atendimentos a atingidos pelas cheias em Santa Cruz

Publicidade

A secretária Priscila também solicita que os serviços sejam procurados exclusivamente pelas pessoas que foram prejudicadas pelos efeitos da chuva. “Este trabalho está direcionado ao atendimento das vítimas desta catástrofe”.

Doação de móveis

O Pavilhão da Comunidade Evangélica (Centro), na Rua Venâncio Aires, 307, cedido pela instituição, será o ponto para o recebimento de doações de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos novos e usados em bom estado. O recebimento dos itens iniciou na tarde desta segunda-feira.

LEIA TAMBÉM: Governo libera mais de R$ 580 milhões em emendas parlamentares para o Rio Grande do Sul

Publicidade

A entrega dos bens aos atingidos pela enchente deverá iniciar na próxima semana. Em parceria com o 7º BIB, o Município também terá um serviço de busca nas residências. O contato é com Fábio Marciano, no WhatsApp (51) 99936-5665. Itens para necessários: fogão, utensílios domésticos (talheres, panelas etc), botijão de gás, geladeira, caixas de isopor, camas, roupeiros, armários e móveis em geral.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.