A partir desta segunda-feira, 6, o Cras Central, na Rua Coronel Oscar Rafael Jost, junto ao Ginásio Poliesportivo, passou a concentrar o atendimento aos moradores dos bairros Várzea, Belvedere e Margarida Aurora, áreas afetadas pela enchente e pelos riscos de deslizamento. Pedidos de itens como alimentos, colchões, produtos de higiene e limpeza, ração para animais, entre outros, devem ser feitos no local, das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.
Conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, a comunidade afetada na localidade do Rio Pardinho não precisa vir até a cidade para fazer o cadastro. Um posto de atendimento foi montado no Ginásio do Futebol Clube Rio Pardinho, onde estão sendo entregues cestas básicas, roupas e produtos de limpeza.
LEIA TAMBÉM: Veja como está a organização para retirada de doações no Parque da Oktoberfest
Publicidade
A concessão de aluguel social, assim como a entrega de telhas e tábuas, está a cargo da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Rua Coronel Oscar Jost, 1551, andar térreo, Centro). O cadastro para obtenção do benefício é destinado exclusivamente às pessoas atingidas pela enchente. O aluguel social é destinado apenas às pessoas que são proprietárias e vivem no imóvel atingido.
O titular da pasta, secretário Marlon Bairros da Silva, esclarece que, para estar habilitada ao auxílio de aluguel social, a família deverá contar com laudo da Defesa Civil atestando que o imóvel não apresenta mais condições de habitação. O procedimento de vistoria será encaminhado após a realização do cadastramento.
LEIA TAMBÉM: Secretaria de Saúde fez 700 atendimentos a atingidos pelas cheias em Santa Cruz
Publicidade
A secretária Priscila também solicita que os serviços sejam procurados exclusivamente pelas pessoas que foram prejudicadas pelos efeitos da chuva. “Este trabalho está direcionado ao atendimento das vítimas desta catástrofe”.
O Pavilhão da Comunidade Evangélica (Centro), na Rua Venâncio Aires, 307, cedido pela instituição, será o ponto para o recebimento de doações de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos novos e usados em bom estado. O recebimento dos itens iniciou na tarde desta segunda-feira.
LEIA TAMBÉM: Governo libera mais de R$ 580 milhões em emendas parlamentares para o Rio Grande do Sul
Publicidade
A entrega dos bens aos atingidos pela enchente deverá iniciar na próxima semana. Em parceria com o 7º BIB, o Município também terá um serviço de busca nas residências. O contato é com Fábio Marciano, no WhatsApp (51) 99936-5665. Itens para necessários: fogão, utensílios domésticos (talheres, panelas etc), botijão de gás, geladeira, caixas de isopor, camas, roupeiros, armários e móveis em geral.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.